Ao todo foram 259 atendimentos prestados pela corporação
A corporação de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio divulgou nesta quinta-feira, 4 de junho, as estatísticas referentes aos atendimentos prestados em maio de 2020. Ao todo foram 259 atendimentos prestados pela corporação.
Desse total, foram prestados 224 atendimentos pré-hospitalar, 13 ocorrências de combate a incêndios e 22 situações diversas.
O Comandante da Corporação, Amarildo Molinari, ressalta que houve um aumento significativo no número de incêndios em relação ao mesmo período do ano passado.
“Comparamos os dados dos incêndios em vegetação e reflorestamento, no período de janeiro a maio de 2019, com os dados no mesmo período deste ano. Somente nos meses de janeiro a maio do ano passado, nossas equipes atenderam 7 incêndios, já neste ano até o dia 31 de maio, atendemos 23 incêndios, isso se dá ao fato da estiagem que afeta todo o estado”, ressalta o comandante.
A Corporação alerta para os cuidados neste período de estiagem, principalmente agora em meio a pandemia do Covid-19, pois colocar fogo em vegetação é crime ambiental e, além de prejudicar a fauna e a flora, traz prejuízos grandes para a saúde do ser humano.
É necessário a conscientização da população dos riscos dos incêndios provocados principalmente para limpeza de terrenos e queima de lixos, que além de prejuízos à saúde, os incêndios podem colocar em risco vidas e patrimônios.
Fonte: Alex de Lima/Comunicação BVPG
Sugestão de pauta