A vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde dos bairros e seguindo as orientações de prevenção da Vigilância Sanitária contra a COVID-19
A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A orientação é do Governo Federal. Atualmente Indaial já realizou a vacinação em 14.726 pessoas.
Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Vanessa Di Bernardi, é importante que os pais levem seus filhos que estiverem contemplados na faixa etária para vacinação da Influenza“Não podemos deixar de prevenir essa doença que é tão grave, e que temos como combatê-la.
Principalmente depois do retorno das aulas, esse vírus poderá voltar a ser transmitido desenfreadamente entre as crianças podendo acarretar o início de um novo surto”.
Atualmente Indaial está com 40% de cobertura de crianças vacinadas na campanha, o que representa um problema em saúde pública. A cobertura da vacinação para as gestantes também está em torno de 40%. Lembrando que quando uma gestante se imuniza, ela imunizar a si e o bebê.
O público-alvo para esta etapa da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas.
A vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde dos bairros e seguindo as orientações de prevenção da Vigilância Sanitária contra a COVID-19. A Unidade de Saúde Heinz Schultz, do Centro não está mais vacinando. A população de referência deve procurar a Unidade de Saúde da Cohab.“Já tivemos casos positivos de Influenza em Indaial esse ano, o que significa que temos o vírus circulante. Vamos nos prevenir e realizar a vacinação”, disse o Secretário de Saúde Alexandre Dalabrida.
Confira os dados da vacinação contra a gripe:
Crianças – 2162
Gestantes – 337
Puérpuras – 190
Indígenas – 6
Portadores – 27
Adultos – 404
]Idosos – 6961
Trabalhador de Saúde – 849
População Privada de Liberdade – 84
Funcionários do Sistema Prisional – 13
Professores – Ensino Básico e Superior – 349
Forças de Segurança e Salvamento – 76
Caminhoneiros – 100
Motoristas de transporte coletivo – 13
Total
11571
Doença respiratória crônica – 913
Doença renal crônica – 32
Doença hepática crônica – 9
Doença neurológica crônica – 173
Diabetes – 312
Obesos – 42
Imunossupressão – 227
Transplantados – 10
Trissomias – 62
Total
2726
Outros Grupos sem Comorbidades – 429
Total
429
Fonte: SECOM Indaial
Sugestão de pauta