Ação ocorreu entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta, nas ruas Francisco Vahldieck, Humberto de Campos e Clara Mantau
Dando sequência aos trabalhos de fiscalização no trânsito, após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), entre a noite de quarta-feira, 27 de Maio, e a madrugada de quinta-feira, 28 de Maio, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fez mais uma operação de blitz no município.
A ação ocorreu entre às 20h e 22h30, na Rua Francisco Vahldieck, próximo ao Terminal da Fortaleza, e seguiu entre as 23h e 01h no entroncamento entre as ruas Humberto de Campos e Clara Mantau.
Ao todo foram contabilizadas 410 abordagens e 65 notificações. Entre elas, 16 veículos foram removidos ao pátio, sete licenciamentos (CRLVs) foram retidos, quatro carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas e três motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, sendo que um dos condutores testou positivo para embriaguez ao volante.
Cuidados durante a pandemia
O retorno das ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito, durante o período de pandemia.
Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%.
Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.
Fonte: Assessoria de Comunicação | Eduarda Loregian
Sugestão de pauta