O homem estava foragido desde a operação "SAQUE-RECUSADO", realizada no mês de janeiro
Por volta das 14h desta quarta-feira, 20 de maio, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de A.P., pelo suposto cometimento dos delitos de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa, todos perpetrados contra o banco Bradesco da cidade de Apiúna, no dia 17 de dezembro de 2019.
A prisão do investigado ocorreu na rua Gustavo Boehmer no bairro Centro, em Lontras, após cinco meses de diligências, considerando que A.P., estava foragido desde a deflagração da operação “SAQUE-RECUSADO” realizada no mês de janeiro de 2020 pela Polícia Civil com o apoio do Departamento Penitenciário Estadual – DEAP.
A.P foi denunciado pelo Ministério Público da Comarca de Ascurra, com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil de Ascurra, e era o único que ainda não havia sido preso, sua participação foi fundamental na execução do roubo ao banco Bradesco, considerando que o conduzido foi o responsável pela fuga dos demais criminosos após o abandono do veículo Honda Civic utilizado no crime.
Com a prisão realizada no dia de hoje resta o seguinte balanço: 08 (sete) assaltantes presos e 01 (um) suspeito morto em confronto com a polícia militar no dia dos fatos.
A Polícia Civil comunica ainda que o crime gravíssimo contra o banco Bradesco, na cidade de Apiúna, está definitivamente solucionado, com a identificação e a prisão de todos os assaltantes que participaram do crime.
Fonte: Polícia Civil de Ascurra
Sugestão de pauta