Houve várias denúncias de vandalismo e aglomeração de pessoas
Após o recebimento das denúncias de vandalismo e aglomeração de pessoas no Parque Morro Azul, por volta das 5h30 deste sábado, 16 de Maio, a PMSC e a Defesa Civil de Timbó realizaram uma operação objetivando fiscalizar as condutas delitivas de infringir medida sanitária, desobediência e perturbação do trabalho.
No local foram confirmadas as denúncias, as pessoas além de invadirem o Parque Morro Azul, danificando a entrada, as 51 pessoas flagradas estavam descumprindo os Decretos Estaduais nº 562 e 587 e perturbando o trabalho do responsável pela segurança privada do parque.
As pessoas flagradas não estavam guardavam a distância mínima entre elas, muitas estavam sem máscara e sem observância a qualquer protocolo de higiene respiratória.
Ainda, no local foi encontrada abandonada uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha e uma pessoa autuada por estar em posse também de substância semelhante à maconha. Indícios que infelizmente confirmam que o local é utilizado para o uso de entorpecentes.
Também foi possível constatar que vários veículos estavam estacionados de forma irregular e foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.
Todos foram identificados, qualificados e responderão a processo criminal (termo circunstanciado) na Comarca de Timbó.
As ações policiais militares ocorrerão de for recorrente objetivando evitar o uso irregular do espaço público bem como fiscalizar a observância das medidas de enfrentamento à PANDEMIA pelo COVID-19.
Sugestão de pauta