As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos
A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao roubo de cargas. A ação resultou na apreensão de grande quantidade de salmão, merluza argentina, anéis de lula e tilápia por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Em março, um grupo criminoso criou um domínio na internet similar ao de uma grande rede de supermercados. A partir daí passou a realizar compras nos Estados de São Paulo e Ceará. Ao total foram adquiridos R$ 2 milhões de pescados mediante estelionato.
Conforme o delegado Osnei Valdir de Oliveira, após tomar conhecimento, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas iniciaram a investigação para esclarecer as circunstâncias e identificar a autoria do crime. Em Itajaí, na segunda-feira, 11 de maio, a equipe localizou as cargas acondicionadas em contêineres refrigerados. As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.
A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade.
Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181, sendo garantido o anonimato.
Fonte: Polícia Civil de SC
Sugestão de pauta