A procura pela orientação ao saque do Seguro-Desemprego tem sido intensa no município
A pandemia do COVID-19 trouxe uma difícil situação econômica para o mundo ocasionando muitos desempregos. Em Indaial a procura pela orientação ao saque do Seguro-Desemprego tem sido intensa e gerado muitos atendimentos no Sistema Nacional de Empregos – SINE. Para facilitar a operação, a responsável pelo Sine de Indaial Sandra Raieski explica que o serviço pode ser feito online, através de um aplicativo com facilidade e segurança. Basta baixar o aplicativo da “Carteira de Trabalho Digital”, que pode ser adquirido gratuitamente pelo app do celular.
“Logo após baixar, preencha seus dados, selecione “eu não sou um robô” e aceite os termos de uso. Depois selecione seus dados e clique em “continuar”, e depois em “autorizar”. Clique em “benefícios”, informe o número do seu requerimento e clique em “próximos”. Confira seus dados e se estiver tudo certo, clique em “avançar”. Concorde com as regras e clique em “confirmar”. Para finalizar, leia com atenção e clique em OK”, explica Sandra.
Sandra ainda destaca que todos os dias recebe muitas pessoas com dúvidas sobre algumas ações do saque. “Muitos me perguntam o que significa a mensagem que aparece às vezes “Código do Saque do FGTS divergente”. Isso ocorre quando o empregado utiliza o FGTS antes de sair da empresa. A pessoa não precisa se preocupar. Automaticamente depois de alguns dias que você encaminhou o seguro, ele é liberado”, disse Sandra.
Outra situação muito comum mencionada por Sandra é a divergência com os dados pessoais. Quando isso ocorre, o profissional do Sine corrige no sistema para a pessoa. Se for feito online, é disponibilizado um número de whatsapp para que a pessoa avise o Sine para também fazer esta alteração.
Sandra lembra ainda que o FGTS deve ser sacado antes do Seguro-Desemprego para não ocorrer a divergência de dados. Caso a pessoa já tenha cadastro feito, porém quer recuperar a senha ela pode acessar o link http://ow.ly/TEUb30qFrzA
“Estamos a disposição no SINE para orientar a comunidade das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Mas estamos orientando a comunidade a realizar este serviço pelo aplicativo evitando filas, obtendo mais facilidade e sem sair de casa, afinal a orientação é sair somente quando necessário. O aplicativo é seguro e fácil de usar”, destaca Sandra.
Para mais informações ligue para o Sine no fone (47) 99169-7741 ou 99179-2848.
Fonte: Prefeitura de Indaial/Secom
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