Defesa Civil instala ponte em Luiz Alves

Defesa Civil instala ponte em Luiz Alves
Foto: Defesa Civil de SC

O kit de transposição no valor de R$ 128.343,29 vai garantir a mobilidade da região

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), finalizou a montagem de mais um kit de transposição (ponte). A instalação foi realizada, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, na comunidade Braço Bugre, em Luiz Alves. A nova estrutura mede 15 metros de comprimento, por seis (06) de largura, e possui a capacidade para até 30 toneladas. O kit de transposição vai garantir a mobilidade da região tanto no deslocamento de pessoas, quanto beneficiando a economia com o escoamento da produção. No projeto foram investidos R$ 128.343,29.

Segundo o prefeito, Marcos Pedro Veber, a ponte vai substituir uma antiga de concreto que foi condenada após uma forte enxurrada. “A ação significa trazer segurança para quem trafega na região e vai ser importante para o escoamento da produção agrícola”, comentou o prefeito. Veber explicou que no projeto realizado pela DCSC as cabeceiras foram elevadas em cerca de dois metros em relação ao nível da estrutura antiga, isso vai evitar enchentes e a comunidade não vai ficar ilhada. “A obra foi bem vinda. Queria agradecer ao secretario João Batista que sempre prontamente nos atendeu, junto com a equipe da DCSC. Hoje é um dia de muita alegria com a instalação da ponte que nos próximos dias vai estar a disposição da população”,completou.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

De acordo com o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior, antes da instalação das estruturas é realizado uma avaliação do local e a nova estrutura é projetada acima da cota de inundação e a vazão hídrica ampliada. “Assim além de melhorar a qualidade de vida das pessoas estamos preparando as comunidades para o enfrentamento de enxurradas”, explicou.

João Batista destaca que é essa a função da Defesa Civil apoiando a resiliência dos municípios e dando respostas rápidas para população. “Estamos sempre prontos para prestar apoio aos municípios catarinenses, principalmente nos momentos mais difíceis”, reforçou. João Batista completa que desde o início do projeto foram instaladas 397 estruturas em todo o Estado e atualmente 27 cabeceiras estão em construção. “Vamos ampliar ainda mais esse trabalho, fortalecendo o foco preventivo, com o reaproveitamento do aço utilizado na reforma da ponte Hercílio Luz na construção de estruturas que serão distribuídas para os municípios catarinenses”, ressaltou João Batista.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Fonte: Defesa Civil de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado