Segunda-feira deve ser de tempo seco e poucas nuvens em SC

Segunda-feira deve ser de tempo seco e poucas nuvens em SC
Foto: Sonia Scoz/Portal Misturebas

As temperaturas máximas entre 25 e 27ºC no Oeste e Litoral e entre 22 e 24ºC nas demais regiões

Previsão para segunda-feira, 4 de maio

A segunda-feira, 4 de maio, é marcada pela persistência do tempo seco no estado. No decorrer do dia há a presença de poucas nuvens, com o aumento de nebulosidade no Oeste e Meio-Oeste entre o fim da tarde e noite, com possibilidade de pancadas de chuva.

Durante a tarde as temperaturas máximas variam entre 25 e 27ºC no Oeste e Litoral, nas demais regiões as máximas variam entre 22 e 24ºC.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Variação da direção do vento entre nordeste e noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul a partir do período da tarde.

Previsão para terça-feira, 5 de maio

Na terça-feira a passagem de um sistema frontal provoca chuva desde o período da manhã nas regiões de divisa com o RS. Com o avanço do sistema, a chuva avança também para as demais regiões no decorrer do dia. A precipitação ocorre de forma mal distribuída, pontualmente forte com descarga elétrica.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As temperaturas a tarde começam a sofrer declínio, no Litoral não ultrapassam os 26ºC. No Extremo-Oeste variam entre 21 e 23º e nas demais regiões entre 15 e 19ºC.

Direção do vento varia entre os quadrantes noroeste a sudeste, intensidade fraca a moderada.

Previsão para quarta-feira, 6 de maio

A quarta-feira inicia com muitas nuvens e possibilidade de chuva em todas as regiões. No decorrer do dia, com o avanço da frente fria e a entrada da massa de ar seco e frio, há melhora do tempo começando pelas regiões de divisa com o RS.

O dia é marcado pela queda gradual de temperatura, no amanhecer no Planalto Sul e Meio-Oeste as mínimas variam entre 5 e 7ºC. A tarde será de temperaturas amenas, no Litoral as máximas atingem até 23ºC, no Planalto Norte e Vale do Itajaí chegam a 21ºC, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul variam entre 14 e 16ºC. A noite a queda da temperatura será ainda mais acentuada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Direção do vento de sudoeste, moderado a forte, com rajadas de vento fortes em toda região costeira.

Tendência para os próximos dias

Entre a quinta-feira e sexta-feira, dias 7 e 8, há a entrada de uma massa de ar seco e frio, favorecendo o tempo estável e predomínio do sol no estado. As temperaturas sofrem declínio acentuado, no amanhecer há possibilidade de geada no Oeste, Meio-Oeste e planaltos Sul e Norte.

Condições de vento e mar, 4 de maio

Variação da direção do vento entre nordeste e noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul a partir do período da tarde.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Condição de mar agitado no Litoral Sul, com picos de onda de até 2 metros, no Grande Florianópolis e Litoral Norte condição de mar pouco agitado. Circulação de sudeste.

 

Fonte: Defesa Civil de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado