Foram apreendidos aparelhos eletrônicos de origem não comprovada, dois automóveis e quatro motocicletas utilizadas para a entrega dos entorpecentes
Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizaram a Operação Escobar em combate ao tráfico de cocaína, em Curitibanos, na manhã deste sábado (02). Seis pessoas foram presas.
A ação contou com o apoio da DPCAMI e DPCO/Curitibanos; DIC – Lages; K-9 Canil de Lages; DIC – Campos Novos; K-9 Canil de Campos Novos e DPCo de Santa Cecília.
Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva – outros dois presos também foram autuados em flagrante.
Conforme o delegado Leonardo Silva, o trabalho aconteceu após investigação pelos policiais da DIC sobre um dos principais fornecedores de cocaína da cidade. As investigações começaram em outubro de 2019, sendo verificado que o investigado estava associado com seu genro, que era um dos responsáveis pela entrega do entorpecente.
Depois, em meados de janeiro deste ano, dois dos investigados se associaram a outras duas pessoas, que passaram a ser responsáveis pela entrega do entorpecente, bem como restou apurado mais duas pessoas também participando da associação.
“No decorrer das investigações restou comprovada a autoria e a materialidade dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo protocolada representação por mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como mandados de prisão preventiva, sendo deferido judicialmente”, afirma o delegado.
Participaram da operação 26 policiais da área da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI). Houve apoio dos K-9 Canis de Lages e Campos Novos. Foram apreendidos dinheiro, anotações do tráfico de drogas, pequena quantidade de cocaína embalada para a venda, aparelhos eletrônicos de origem não comprovada, dois automóveis e quatro motocicletas utilizadas para a entrega dos entorpecentes.
Sugestão de pauta