Após ser alvejado, polícia faz buscas na residência e encontra várias munições da vítima
Trata-se de ocorrência de roubo tentado e Posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.
Por volta das 15h15 de quinta-feira, 30 de Abril, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de roubo no bairro Ribeirão Herdt, em Pomerode.
No local, a guarnição da PM encontrou um homem com uma perfuração no tórax, possivelmente provocada por uma arma de fogo.
Segundo relatos da vítima, ele estaria em casa sozinho, quando dois homens vieram até sua residência e pediram água e, quando estava indo pegar, um deles o segurou pelo pescoço com um mata leão e começaram a pedir por dinheiro, que disse não ter. Neste momento, pegou uma faca para se defender e foi alvejado por uma arma de fogo na região do tórax. Logo após os assaltantes evadiram-se do local sem levar nada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a vítima, que foi encaminha até o hospital. Os policias realizaram buscas na residência a fim de esclarecer o ocorrido, sendo que dentro da casa foram localizadas guardadas em um dos cômodos da casa, duas munições de calibre .22 intactas, uma munição de calibre .40 intacta, uma munição de festim de fuzil 7.62 intacta e uma luneta.
A guarnição deslocou-se até o hospital onde a vítima estava recebendo atendimento médico, sendo questionada sobre os objetos e munições apreendidos, informou que todos seriam de sua propriedade.
A Polícia Civil foi acionada e um inquérito policial foi instaurado.
Sugestão de pauta