UFSC prorroga suspensão de atividades presenciais até 31 de maio

UFSC prorroga suspensão de atividades presenciais até 31 de maio

Instituição informou que a preocupação maior é assegurar a preservação dos mais de 41 mil matriculados

A administração central da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) publicou na quarta-feira, 29 de abril, uma portaria que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o dia 31 de maio. A suspensão teve início no dia 16 de março.

Seguem suspensas as atividades de ensino em todos os níveis e modalidades, em todas as unidades. Além disso, a portaria prorroga a suspensão de atividades acadêmicas presenciais como bancas, concursos e reuniões.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O expediente presencial nas atividades técnicas e administrativas em todas as unidades da UFSC, exceto nos setores de saúde, segurança e nas situações de caráter inadiável e essencial, também segue suspenso.

O documento ressalta, no entanto, que as medidas poderão ser alteradas a depender de fatos novos que justifiquem sua alteração.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Atividades suspensas há seis semanas

As atividades de ensino presencial na instituição estão suspensas há pouco mais de seis semanas, após uma decisão do comitê multidisciplinar da universidade. A medida afetou também os restaurantes universitários e a Biblioteca Universitária.

Foto: Arquivo/Marco Santiago

Na ocasião, a UFSC informou que a preocupação maior é assegurar a preservação dos mais de 41 mil matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e no ensino infantil e educação básica, além da grande comunidade de servidores docentes e técnicos administrativos em Educação.

A preocupação também envolve quem utiliza os restaurantes universitários e outros serviços. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto, mais de 11 mil pessoas frequentam diariamente os restaurantes da UFSC.

 

Fonte: ND Mais
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado