No sábado, dia 25, uma pessoa sofreu ferimentos graves em outro caso do tipo atendido pela PM
Um jovem de 20 anos e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram flagrados pela Polícia Militar praticando farra do boi em Bombinhas, no Vale do Itajaí. A prática, considerada ilegal em Santa Catarina desde 1998, envolve maus-tratos contra animais. O caso ocorreu na terça-feira, 28 de abril.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Ricardo Melo, um dos adolescentes admitiu a prática de farra do boi.
O jovem de 20 anos recebeu um termo circunstanciado e aguarda a audiência judicial. Os adolescentes, na presença dos pais, tiveram um ato infracional encaminhado ao Ministério Público.
De acordo com o delegado Ricardo Melo, a polícia registrou outro crime do tipo no último sábado, dia 25, quando uma pessoa chegou a ser hospitalizada com ferimentos graves.
O boi utilizado para as duas práticas, conforme a Polícia Civil, seria o mesmo. Segundo a Polícia Militar, não foi possível capturar o boi na ocorrência desta terça, pois o animal fugiu e adentrou a mata.
O transportador do boi, conforme o delegado, já foi identificado e recebeu um termo circunstanciado. O fornecedor do gado, assim como o comprador, ainda são procurados.
A Polícia Civil irá abrir um inquérito e poderá autuar os envolvidos por crime ambiental, associação criminosa e organização e prática de farra do boi.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta