A mandante do crime teria agido por vingança, após ser demitida da empresa em que trabalhava
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, cumpriu mandados de prisão preventiva contra um casal envolvido em uma tentativa de homicídio e furto qualificado. As prisões foram na residência no bairro 25 de julho, em São Bento do Su, na terça-feira, 28 de abril.
O crime aconteceu em março. Na ocasião, a vítima foi emboscada em um local ermo, quando ia para o trabalho, durante a madrugada. Após sofrer espancamento com pedaços de madeira por parte de dois homens, que ocupavam uma motocicleta, acabou desmaiando. Os agressores fugiram acreditando que a vítima havia morrido.
A Polícia Civil começou a investigar o caso e identificou os criminosos, um deles adolescente. A investigação apurou, ainda, que a mulher presa teria sido a mandante do crime. Ela agiu por vingança por ter sido demitida da empresa em que trabalhava.
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de telefones celulares dos envolvidos. O aparelho celular roubado da vítima também foi recuperado, assim como a motocicleta usada no crime. Há indícios do envolvimento do casal com o narcotráfico. Após serem interrogados, os dois foram encaminhados ao presídio regional de Mafra. A ação teve apoio de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de São Bento do Sul.
Fonte: Polícia Civil de SC/21ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta