Além das drogas encontradas com maconha, foi localizado um fuzil AR-15, uma pistola glock automática, e munições
A Polícia Civil apreendeu um fuzil AR-15, pistola, um quilo de maconha, munição e dinheiro em um sítio, em São Pedro de Alcântara, na tarde desta quarta-feira, 29 de Abril. A ação envolveu policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Delegacia de Homicídios de Florianópolis.
Segundo o delegado John Vieira, a apreensão foi um desdobramento de uma abordagem a suspeitos investigados por integrar uma organização criminosa. Eles estavam em um Gol que fugiu a uma primeira abordagem da CORE, em Florianópolis.
Numa segunda abordagem, por volta das 14h, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Estreito, área Continental da Capital, houve confronto com a CORE e um homem foi ferido com um tiro. Este homem foi socorrido e está hospitalizado. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. No carro foi apreendida uma pistola e um segundo homem que estava no veículo foi preso.
Os policiais civis então se deslocaram para o sítio, em que os homens do Gol teriam pernoitado. No sítio foram apreendidos um fuzil AR-15, uma pistola Glock automática, farta munição, além de um quilo de maconha e uma moto roubada.
Havia no local também um maquinário para produção de arma de fogo artesanal.
Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher. Auxiliaram em apoio na ocorrência o SAER (Serviço Aeropolicial) e a CICON (Central de Investigações do Continente).
Fonte: Polícia Civil
Sugestão de pauta