Ministro da Saúde confirma habilitação de 175 leitos de UTI no Estado

Ministro da Saúde confirma habilitação de 175 leitos de UTI no Estado

O ministro também assegurou ao governador que a União dispõe de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão repassados para Santa Catarina

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta quarta-feira, 29 de Abril, de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Nelson Teich. Na reunião, o ministro confirmou a habilitação, que deve ocorrer nos próximos dias, de mais 175 leitos de UTI em Santa Catarina. Com a novidade, estes leitos passarão a ser remunerados com recursos federais.

As cidades que terão leitos habilitados pelo Ministério da Saúde são: Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Itajaí, Mafra, Canoinhas, Timbó, Joaçaba, Curitibanos, Concórdia, Xanxerê e Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O ministro também assegurou ao governador que a União dispõe de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que estão no estado de São Paulo e serão repassados para Santa Catarina

“Fizemos uma série de demandas ao ministro, que se mostrou receptivo. A habilitação dos leitos é importante, pois ajuda a desonerar o Estado, que pode ampliar investimentos contra a pandemia em outras áreas. Seguiremos em contato com o Governo Federal para atender as necessidades de Santa Catarina”, afirmou Carlos Moisés.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Teich também relatou que o governo federal está adquirindo testes rápidos para distribuir aos estados. Segundo ele, é provável que ainda nesta semana haja novidades sobre este assunto.

O governador repassou ao ministro uma série de demandas, entre elas a ampliação dos leitos de UTI e a ampliação do repasse de recursos. Pediu também o aumento do repasse para os hospitais filantrópicos.

Até o momento a União disponibilizou ao Governo do Estado R$ 58 milhões, além de R$ 109 milhões para os municípios, valores considerados insuficientes por Moisés.

Em relação ao repasse de respiradores pela União para Santa Catarina, o ministério informou que as compras realizadas pelo governo federal ainda não foram entregues.

A reunião on-line contou também com a participação dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Júnior. Ao lado de Moisés, estavam o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e do chefe da Casa Civil, Douglas Borba.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado