Foram apreendidas armas, rádios comunicadores, carcaças de tatus e outros apetrechos
No sábado, 18 de abril, a Polícia Militar Ambiental de Blumenau, juntamente com o 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram uma operação para coibir a caça ilegal na área do Parque Nacional da Serra do Itajaí.
Primeiramente, foi realizada a abordagem de um veículo com quatro pessoas, que portavam: duas pistolas registradas sem o porte, duas pistolas de airsoft, duas carabinas de airsoft e outros petrechos.
Caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências pertinentes.
Ainda, foi realizada a abordagem de outras sete pessoas que estavam em um rancho, na posse de três espingardas, três carcaças de tatus, dois rádios comunicadores, além de outros petrechos de caça.
Caracterizados os delitos de caça e porte ilegal de arma de fogo, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, para os procedimentos cabíveis.
Fonte e Fotos: Comando de Policiamento Militar Ambiental de Santa Catarina
Sugestão de pauta