Ele teria usado drogas momentos antes de bater na motocicleta de Elaine Paim
O jovem de 24 anos que foi preso após se envolver em um acidente que matou Elaine Paim, 44, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Blumenau na tarde deste sábado, 18 de Abril, sob fiança de 30 salários mínimos.
Ele dirigia um Audi A5 na rodovia Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, quando atingiu a motocicleta de Elaine na noite desta sexta-feira, 17 de Abril. O rapaz fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado após bater contra um muro momentos depois.
Conforme o delegado Filipe Martins, que atendeu a ocorrência na Central de Polícia, o condutor foi indiciado por homicídio culposo ao volante, com o agravante de estar com a capacidade psicomotora alterada. Segundo a PM, havia porções de cocaína dentro do carro e ele teria admitido que consumiu drogas antes da colisão.
Uma jovem que estava com o detido no automóvel também disse ter usado a substância ilícita, por isso teve de assinar um Termo Circunstanciado, já que a quantidade era pequena e não configurava tráfico de drogas.
O indiciado, que não teve a identidade revelada, foi solto após o pagamento da fiança na noite deste sábado. O documento do flagrante foi homologado pela Justiça e agora seguirá para o Ministério Público.
A liberdade dele não afasta as investigações, novas testemunhas podem ser ouvidas, o laudo do IGP pode determinar novos elementos e de repente a tipificação do crime pode até mudar, evoluindo para um crime 121 do Código Penal, o homicídio — revelou o delegado.
A pena para quem é condenado por crime contra a vida é maior se comparada ao crime de trânsito. A punição para o homicídio simples varia de seis a 20 anos.
Sepultamento
Elaine foi encontrada pelos socorristas com politraumatismo e morreu no local. A família dela, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, buscou o corpo na manhã deste sábado para o sepultamento, que será feito na cidade natal da vítima.
Fonte: NSC
Foto: Jefferson Santos, Mesorregional
Sugestão de pauta