Além da perturbação de sossego, o grupo estava infringindo a determinação do decreto estadual, que proíbe aglomerações.
Ignorando as medidas restritivas por causa do novo coronavírus, um grupo de pessoas fez uma confraternização na noite do domingo de Páscoa, 12 de abril, em Indaial. A festa porém, terminou com a chegada da Polícia Militar, que diz ter precisado usar spray de pimenta para conter um tumulto.
Conforme a PM, o chamado ocorreu por volta das 22h20 em um condomínio do bairro Estrada das Areias. Havia som alto e diversas pessoas. Os policiais questionaram de quem era o equipamento sonoro, mas ninguém se manifestou. Na sequência, uma mulher de 34 anos disse ser a responsável.
Enquanto apreendiam o equipamento, os agentes deram o termo circunstanciado para a mulher assinar, mas ela negou. Além da perturbação de sossego, o grupo estava infringindo a determinação do decreto estadual, que proíbe aglomerações.
Alguns homens tentaram defender a moradora, enquanto ela negava assinar o papel. Segundo o relato da PM, um tumulto começou e foi necessário utilizar spray de pimenta para controlar a situação. A mulher foi levada à delegacia, assinou o termo e foi liberada logo em seguida.
Fonte: NSC | Por Bianca Bertoli | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta