Segundo a polícia, a provável motivação tenha sido uma desavença.
Um duplo assassinato chocou a pequena cidade de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, na noite de segunda-feira, 6 de abril. Pai e filho, Alciro Biancati e Joacir Biancati, foram mortos em frente à serraria da família, às margens de uma rua na localidade Três Barras.
Conforme os bombeiros militares de Trombudo Central, Joacir tinha três perfurações pelo corpo, uma no braço e duas no peito. Alciro, que foi vereador de Agrolândia entre 1993 e 1996, teve um ferimento no peito. Ambos já estavam sem vida quando os socorristas chegaram, por volta das 18h40.
O Instituto Geral de Perícias recolheu os corpos e a Polícia Militar procura pelo autor do duplo homicídio. Conforme o agente responsável pela delegacia do município, Rubens Capelupi, os agentes encontraram um carro com uma caixa de munições próximo à casa do suspeito, a alguns quilômetros da serraria. O veículo foi apreendido para perícia.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Porém, já antecipa que a provável motivação tenha sido uma desavença. O suspeito, inclusive, teria entrado em contato com uma das vítimas momentos antes do crime, de acordo com Capelupi. Os policiais procuraram pelo homem em mata fechada, mas não o encontraram. A arma tampouco foi encontrada.
O sepultamento de Alciro e Joacir será restrito a familiares e ocorrerá às 14h desta terça-feira, dia 7, no Cemitério Municipal de Agrolândia.
Fonte: NSC | Por Bianca Bertoli | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta