Comando regional da Polícia Militar aponta que o que vale são as normas impostas pelo decreto estadual.
Os comerciantes de Xaxim vivem um verdadeiro impasse nesta quinta-feira, 2 de abril. O prefeito Lírio Dagort decretou a volta da abertura das lojas em todo o município, mas a Polícia Militar alerta que o valor do decreto fica abaixo do que determinam as normas do governo de Santa Catarina, que são pela manutenção das medidas de isolamento contra o coronavírus.
O Oeste Mais ouviu o comandante regional da Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos, sobre a situação. Segundo ele, os estabelecimentos abertos deverão ser notificados. A PM está com várias guarnições no município para realizar uma fiscalização intensa, fazendo valer o que determina o decreto estadual.
“Infelizmente nós temos essa situação em Xaxim, que o decreto municipal acabou contrariando o decreto estadual. Nós, enquanto instituição estadual, tivemos a incumbência de vir para Xaxim com várias equipes. Estamos com reforço de Chapecó, Xanxerê, de outros municípios das proximidades também para compor as guarnições para que a gente consiga estar passando no comércio”, informa o capitão.
Vilte aponta que os empresários serão orientados a cumprir com as normas do decreto em vigor no estado, que mantém o isolamento social. “A gente vai estar passando e fazendo o procedimento cabível. Não queremos ter o desprazer de estar notificando os empresários. Entendemos a situação deles, nós estamos juntos, no mesmo barco, nessa situação econômica, mas temos a nossa incumbência institucional e temos que fazer esse cumprimento das normas estaduais”, pondera o comandante regional.
Fonte: Oeste Mais | Foto capa: Polícia Militar
Sugestão de pauta