O homem filmava relações sexuais sem o consentimento das vítimas, e em seguida, pedia valores para não divulgar as imagens.
No início da tarde de quarta-feira, 1 de abril, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Brusque em desfavor de um homem.
A prisão é decorrente de uma investigação iniciada para apurar crime de extorsão.
De acordo com os elementos colhidos pelos policiais civis, o homem mantinha um perfil em um site de relacionamentos onde aliciava suas vítimas para prática sexual em sua residência. Sem o consentimento das vítimas, as relações sexuais eram gravadas para que posteriormente o homem pudesse extorqui-las, exigindo valores, caso contrário iria divulgar as imagens para familiares e nas redes sociais.
Além da prisão, os policiais apreenderam objetos e documentos ligados ao crime que irão compor o inquérito policial. A investigação terá continuidade para apurar se há outras vítimas do crime em questão. Após os trâmites, o homem permanecerá na Unidade Prisional Avançada de Brusque à disposição da Justiça.
Fonte e Foto: DIC de Brusque
Sugestão de pauta