A droga estava escondida em meio a compensados de madeira.
Uma carga de cocaína foi aprendida pela Receita Federal na manhã desta terça-feira, 31 de março, no porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em meio a compensados de madeira. A pesagem inicial somou 645,5 quilos de cocaína.
A droga estava dividida em tabletes dentro de três pallets de compensados pouco antes das 11h. Segundo a equipe da alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, o destino da droga era o porto de Hamburgo, na Alemanha.
“A equipe de inteligência aduaneira da Receita Federal, responsável pela investigação, enviou alerta para a equipe da alfândega da Receita de São Francisco do Sul, que analisou o alerta e comparou com imagens do escâner. Viemos in loco verificar a suspeita e se comprovou a presença de cloridato de cocaína. As investigações estão em curso pela Receita Federal”, informou o delegado da Receita, Edwilson Mota.
Nenhum suspeito foi detido. A Polícia Federal vai instaurar inquérito na Delegacia de Joinville para apurar o caso. Esta é a quarta apreensão de cocaína feita só este ano no porto de Itapoá. Ao todo, foram apreendidas mais de três toneladas da droga no local.
Fonte: G1 SC | Fotos: Receita Federal
Sugestão de pauta