Entre os dias 18 e 27 de março, as Unidades de Saúde e Pronto Atendimento do Sais contabilizaram 652 atendimentos.
No sábado e domingo, 28 e 29 de março, das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde repetiu a ação de plantão do Sais para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas respiratórios como febre, tosse, falta de ar, dor de garganta e coriza. Somando os dois dias, a unidade localizada no bairro Tapajós prestou 21 atendimentos a usuários.
“Promovemos esta ação para evitar a circulação de pessoas no Hospital junto a usuários que procuram o local para outros tipos de atendimentos. O momento ainda é de cautela e prevenção. Essas medidas são necessárias para garantir a segurança da nossa comunidade”, pontua o prefeito, André Moser.
Desde o dia 18 de março até esse domingo, dia 29, o Pronto-Socorro do HBR registrou 231 atendimentos para casos respiratórios.
Já as Unidades de Saúde e Pronto Atendimento do Sais contabilizaram 652 atendimentos sintomáticos respiratórios, distribuídos entre os dias 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de março.
Canais de Comunicação
Através do 0800-5555-022 e do número de whatsapp: (47) 3281-7122, as pessoas podem esclarecer dúvidas sobre a saúde, como atendimentos, vacinação, ações, funcionamento dos exames, sintomas, entre outras.
Para assuntos gerais, funcionamento de serviços na cidade e demais ações de prevenção ao Coronavírus existe o número de whatsapp (47) 99966-5925.
De 19 a 29 de março, a Prefeitura registrou 1091 atendimentos por esses canais.
Fonte e Foto: Prefeitura de Indaial
Sugestão de pauta