O governador Carlos Moisés admitiu a possibilidade de voltar atrás durante a coletiva de imprensa na manhã deste sábado
Dois dias depois do anúncio do plano de retomada econômica – na prática, o governador Carlos Moisés admitiu a possibilidade de voltar atrás durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, 28 de Março.
Em nota nas redes sociais, o governo anunciou:
“Estamos avaliando a possibilidade da retomada gradual de atividades econômicas em Santa Catarina.
Para isso, levamos em consideração a preparação do sistema de saúde e o aumento no número de casos de #coronavírus, por exemplo.
Por enquanto, nāo temos segurança logística na entrega dos equipamentos adquiridos e dos prometidos pelo Governo Federal para ampliação no número de leitos de UTI e proteção aos trabalhadores da #saúde e segurança pública.
A partir de segunda-feira, dia 30, também vamos avaliar como será o impacto do funcionamento de bancos e lotéricas. Além disso, essas atividades serão regulamentadas pela vigilância com fiscalização das nossas polícias.”
Na rede social houve muitos conflitos de opiniões, onde uns defendem a volta para girar a economia, onde outras optam em manter a quarentena para prevenir mais infectados pelo COVID-19. O que resta, é aguardar a decisão do governo a respeito.
Sugestão de pauta