O homem é sócio de uma construtora e de uma imobiliária em SC e estava pilotando um avião onde o dinheiro foi localizado.
Um empresário de Balneário Camboriú, sócio de uma construtora e de uma imobiliária em Santa Catarina, está preso desde o sábado, 21 de março, no Pará. Ele pilotava um avião que, segundo a Polícia Civil paraense, levava a bordo quase US$ 1 milhão. Um passageiro conseguiu fugir.
A aeronave foi interceptada quando pousou em uma pista clandestina, em São Félix do Xingu. A polícia divulgou que dentro do avião havia um revólver, 150 litros de combustível, além de US$ 978 mil.
De acordo com o portal G1, a denúncia recebida pela polícia informava que o avião carregava drogas – o que não foi confirmado.
A Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e a Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Pará são responsáveis pelas investigações.
A Polícia Federal também avalia se há relações entre a apreensão e outros casos apurados na região. O jornal O Globo informou que o local onde o avião pousou é investigado como parte da rota de tráfico internacional de cocaína que envolve diversos países, entre eles Bolívia, Paraguai, Venezuela e Brasil.
Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz | Foto: Agência Pará/G1
Sugestão de pauta