A Villa Germania é uma das principais produtoras de carne de pato da América Latina
A Villa Germania, uma das principais produtoras de carne de pato da América Latina, vai dar férias coletivas para 215 dos seus 280 funcionários a partir da próxima segunda-feira, 30 de março.
A empresa de Indaial decidiu suspender as operações por duas semanas e retomará as atividades apenas depois da Páscoa.
A companhia se encaixa como agroindústria e, conforme normas estabelecidas pelo governo do Estado, não precisaria reduzir a capacidade de operação por ser considerada atividade essencial em meio ao avanço do novo coronavírus.
O cenário provocado pela pandemia, no entanto, impactou o fornecimento para restaurantes e derrubou as vendas no varejo e também junto a distribuidores, com quedas de até 70%.
Temos distribuidores solicitando para recolher produtos já faturados e acusando quedas de até 90% de suas vendas conta o diretor Marcondes Moser.
A Villa Germânia também é uma das maiores exportadoras de carne de pato da América Latina — e metade do seu faturamento vem de clientes externos.
A empresa continua embarcando alguns pedidos fechados antes da pandemia ganhar força, mas Moser conta que já houve cancelamentos, inclusive de produtos que estavam em alto mar.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta