O trabalho inicia nesta terça-feira, dia 24, e vai contemplar unidades de saúde, supermercados e farmácias.
A prefeitura de Itajaí inicia na manhã desta terça-feira, 24 de março, o processo de desinfecção de áreas públicas. A meta é esterilizar espaços com grande circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus.
O primeiro espaço a receber a intervenção será o entorno do CIS (Centro Integrado de Saúde). Na sequência, conforme programação da prefeitura, será a vez da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cordeiros, do Hospital Infantil Pequeno Anjo e do Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Em seguida os trabalhos seguirão para todas as unidades de saúde de Itajaí. Por fim, o serviço chega ao entorno de supermercados e farmácias.
A ação deve durar cerca de 20 dias e pode ser continuada em casos de necessidade. O serviço envolverá dois caminhões e seis funcionários da Secretaria Municipal de Obras. Eles vão utilizar produtos químicos do Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura).
Outras cidades adotaram a mesma medida
No sábado, dia 21, a prefeitura de Jaraguá do Sul começou a sanitização de diversos espaços públicos utilizando um composto chamado de Combacter 800 Pro.
O produto é o mesmo aplicado pela prefeitura de Rio do Sul para desinfetar o município. Unidades de saúde, praças, parques e calçadas da região central passaram pela limpeza no domingo, dia 22.
Já em Indaial, a prefeitura contou com a ajuda de voluntários no fim de semana para fazer o serviço. Eles usaram jatos de água e hipoclorito de sódio para desinfetar as áreas externas das unidades de saúde.
Fonte: ND Mais | Foto capa: PMI
Sugestão de pauta