De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar, outros estabelecimentos fecharam as portas no momento da chegada dos agentes.
A Polícia Militar de Blumenau interditou ao menos 14 comércios na cidade que funcionavam apesar de decreto nesta quinta-feira, 19 de março. No total, a PM foi acionada para atender 240 ocorrências no município, mais do que o dobro da média dos últimos 10 dias, que foi de 105 atendimentos diários.
Estabelecimentos chamados de “não essenciais” foram alvo de abordagem dos PMs durante todo o dia, já que o documento assinado pelo governador Carlos Moisés na última terça-feira, dia 17, permite somente a operação de supermercados, farmácias, padarias e agropecuárias, por exemplo.
Conforme o tenente Nícolas Vasconcelos Marques, chefe de Comunicação do 10º Batalhão de Polícia Militar, esse número de fechamentos, na prática, é ainda maior. Isso porque muitos outros comércios fecharam as portas logo que houve a abordagem da PM, sem a necessidade de que fosse expedido um termo de interdição.
Novo decreto de SC fecha divisas
Ao confirmar 21 diagnósticos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina no final da tarde de quinta-feira, dia 19, e outros 273 casos em investigação em todas as regiões do Estado, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou novo decreto, ainda em situação de emergência, e aumentou duas restrições.
Em transmissão online, Moisés declarou que as divisas de Santa Catarina serão fechadas para circulação de transportes coletivos e proibiu o agrupamento e a permanência de pessoas em espaços públicos, como praças, parques e praias em todo o território catarinense.
Fonte: NSC | Por Augusto Ittner | Foto: Giovanni Silva
Sugestão de pauta