Ambos fazem parte de uma facção criminosa e teriam apontado armas para os policias
A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Itapema após avistar dois homens em uma motocicleta e após tentativa de abordagem, os suspeitos tentaram se evadir. Durante a fuga, em determinado momento, o piloto perdeu o controle e ambos caíram da motocicleta.
No momento do desembarque da guarnição o condutor da motocicleta sacou uma arma tipo revólver e apontou para os policiais, sendo revidado a injusta agressão que resultou com o masculino baleado.
O carona correu em direção a uma área de mata, sendo perseguido pelos policias. Na perseguição o suspeito apontou uma pistola preta em direção aos policiais, que prontamente revidaram a injusta agressão.
Foi acionado o socorro de urgência pela guarnição do PPT para socorrer os baleados. No local, o bombeiro militar constatou o óbito do carona da motocicleta, um homem de 35 anos pertencente a uma facção criminosa com vasta passagem pela polícia.
O piloto da motocicleta foi socorrido ainda com vida pelos bombeiros, sendo encaminhado ao hospital de Itapema, sendo que o homem com 25 anos de idade, também faccionado e com vasta passagem pela polícia, pouco depois de dar entrada no hospital veio a óbito.
O local foi isolado e foram acionados o IML e a Polícia Civil.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 especial com 4 munições, sendo uma deflagrada e 3 intactas e uma pistola preta Taurus calibre 380 com 4 munições sendo 3 no carregador e 1 na câmara.
Fonte: Polícia Militar
Sugestão de pauta