Polícia poderá agir na retirada de pessoas que estiverem na praia ou passeando no calçadão
No final da manhã desta quinta-feira, 19 de março, a secretaria de saúde de Barra Velha confirmou o primeiro paciente com suspeita de coronavírus. O caso ligou o alerta na cidade e a prefeitura assinou um decreto interditando áreas públicas. A medida rigorosa é para impedir que os moradores continuem saindo de casa e facilitem a proliferação do vírus.
O decreto 1389/2020 proíbe a circulação ou permanência de pessoas nas praias, calçadões da orla, perímetro da lagoa e demais pontos turísticos da cidade. O documento também dá poder para que a Polícia Militar possa intervir retirando as pessoas do local e aplicando medidas administrativas e penais.
Primeiro caso de suspeita do COVID-19
O anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Ronnye Peterson dos Santos, em uma transmissão ao vivo no facebook. Segundo o secretário, se trata de um paciente homem, acima de 60 anos de idade, que apresenta todos os sintomas indicados pelo Ministério da Saúde. Ele ainda teria relatado que teve contato com outra pessoa que veio de um local onde o vírus já se alastrou.
– Já foi feito o exame e aguardaremos um prazo de 72 horas para termos o resultado. Enquanto isso essa pessoa já está em isolamento domiciliar e nossa equipe epidemiológica vai monitorar o caso, disse Peterson.
Fonte | Foto: Connect Litoral
Sugestão de pauta