Segundo a investigação da Polícia Civil, homem tinha 29 anos e foi morto por um colega de cela.
Um detento foi assassinado na manhã de quinta-feira, 12 de março, na Penitenciária Industrial de Blumenau. Segundo o Departamento de Administração Prisional, trata-se de Cleiton Leonardo Quintope.
Ele tinha 29 anos, era natural de Campina Grande do Sul, no Paraná, e cumpria pena de 13 anos por roubo. O laudo com a causa da morte ainda não foi concluído pelo Instituto Médico Legal.
Entretanto, o delegado Bruno Fernando conta que o homem foi agredido por um colega de cela com socos e chutes. Quando já estava desacordado no chão, ele ainda teria sido enforcado com uma toalha.
O detento que assumiu a autoria do crime tem 23 anos e está preso por homicídio e latrocínio, segundo o delegado responsável pelo caso. Ele deve responder agora por homicídio qualificado.
“O autor disse ter sido agredido por Cleiton e revidou. Eles entraram em luta corporal e o Cleiton caiu no chão inconsciente. Nesse momento o autor diz que Cleiton ainda estava vivo e então pegou a toalha com o propósito de imobilizá-lo para cessar a agressão”, conta Bruno.
Quando os agentes penitenciários foram chamados, o homem de 29 anos já estava morto. Na cela onde ocorreu o crime estavam oito condenados. Dois deles foram ouvidos pela Polícia Civil. Em depoimento, teriam confirmado a versão do autor e dito que pediram para a briga parar.
Fonte: ND Mais | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta