Outro homem, de 28 anos, foi baleado no peito, e um terceiro, de 23 anos, ficou ferido no braço.
Um jovem de 23 anos morreu e outros dois ficaram feridos após serem alvejados por tiros na noite de quarta-feira, 11 de março, em um campo de futebol society localizado no bairro São Vicente, em Itajaí. Até a manhã desta quinta-feira, dia 12, nenhum suspeito havia sido preso.
O jovem morto foi identificado como Rafael da Silva de Almeida. Natural de Itajaí, ele era jogador de futebol, atuava como atacante, e já tinha defendido as cores do Marcílio Dias na Série B do Catarinense de 2018. Outro homem, de 28 anos, foi baleado no peito, e um terceiro, de 23 anos, ficou ferido no braço.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 21h. Testemunhas relataram aos policiais que os tiros foram disparados por homens encapuzados que invadiram o estabelecimento. Eles entraram no local e correram em direção às vítimas, efetuando diversos disparos de arma de fogo.
Outro testemunha disse à polícia que viu dois homens armados fugirem do local em um VW Gol de cor prata. Ao menos 15 conjuntos de projéteis de calibre 380 foram encontrados no local.
A Polícia Militar relatou ainda que Rafael da Silva foi encontrado no estabelecimento já sem vida. O homem de 28 anos, ferido no peito, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital. A terceira vítima, de 23 anos, já tinha deixado o local quando os policiais chegaram. Ele deu entrada no posto de atendimento do bairro Cordeiros. O estado de saúde deles não foi informado.
O caso será investigado pelo delegado Rafael Lorencetti, que declarou na manhã desta quinta que ainda não tem suspeitos do crime. A suspeita é de acerto de contas. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas ao longo do dia e buscar outras evidências que possam indicar a autoria, como câmeras de vídeo do campo de futebol onde o crime ocorreu, disse ainda o delegado.
Fonte: NSC | Por Guilherme Simon | Foto: Patrícia Silveira/NSC TV
Sugestão de pauta