Turista catarinense leva mordida de tubarão quando estava surfando, em Fernando de Noronha

Turista catarinense leva mordida de tubarão quando estava surfando, em Fernando de Noronha

A mulher recebeu os primeiros socorros por outros surfistas e encaminhada ao Hospital São Lucas.

A turista Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, de 28 anos, levou uma mordida de um tubarão, na segunda-feira, 9 de março, em Fernando de Noronha. O fato ocorreu quando a mulher estava surfando na Praia do Bode. A visitante, de Santa Catarina, foi levada para o Hospital São Lucas, na ilha.

O surfista local Patrick Tamberg estava com Bruna Thaisa na praia e viu o incidente. “Eu vi um tubarão limão na beira da praia. Estava surfando, quando escutei o grito dela. Quando eu virei, vi a dorsal do tubarão. Ele tinha mordido Bruna”, falou Patrick.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Tamberg e outros surfistas que estavam no local fizeram os primeiros socorros. A visitante foi colocada num buggy e levada para o Hospital São Lucas. O marido de Bruna, o publicitário Felipe Miranda, contou o relato da mulher.

“Bruna me contou que estava saindo da água, já na espuma, na prancha de bodyboard, quando sentiu uma fisgada, uma puxada no pé. No reflexo puxou a perna, o que contribuiu para dilacerar mais”, disse Felipe.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Apesar da mordida, o marido de Bruna afirmou que ela está bem. “Bruna está bem, vai voltar para Noronha, está confiante e tranquila. Eu encaro que poderia ter sido pior. Ela teve sorte, está ótima. Eu acredito que é uma fatalidade, poderia ter acontecido comigo”, disse.

O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, afirmou que a mordida é o chamado “erro de identificação”, quando o animal confunde a presa. “Foi um erro de identificação, o tubarão mordeu a perna de Bruna, mas assim que percebeu não era o objetivo o animal regurgitou”, avaliou Veras.

A direção do Hospital São Lucas informou, por meio de nota, que a paciente foi atendida e teve constatado o ferimento.

“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa, deverá receber alta na terça-feira, dia 10″, informou.

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Outro caso

No dia 27 de fevereiro, uma turista do Rio de Janeiro, de 33 anos, sofreu um acidente envolvendo um tubarão, em Noronha. Segundo relatos de testemunhas, a mulher surfava na Praia da Cacimba do Padre, quando caiu em cima do animal.

A turista foi atendida no Hospital São Lucas. A Administração da Ilha divulgou uma nota confirmando o caso. “Uma Paciente feminina, 33 anos, turista procedente do Rio de Janeiro, deu entrada nesta quinta-feira às 16h15, vindo por meios próprios, devido a incidente com tubarão”, informou a nota.

 

Fonte: G1 SC | Por Por Ana Clara Marinho/G1 PE | Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado