Populares tentaram socorrer a mulher, mas o cachorro não soltava a perna dela, que teve a artéria femoral aberta.
Uma idosa de 75 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, 10 de março, na rua Benjamin Buccio, no bairro Santa Luzia. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência às 8h54.
De acordo com as primeiras informações colhidas no local da ocorrência, o cachorro da raça pitbull avançou na mulher e mordeu a perna direita dela. Com as mordidas, ela teve a coxa dilacerada e acabou tendo a artéria femoral aberta.
Populares tentaram socorrer a mulher, mas o cachorro não soltava a perna dela. Eles acabaram matando o animal com facadas e pauladas para tentar salvá-la. Os bombeiros voluntários deram o primeiro atendimento.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para dar apoio para a ocorrência, mas a idosa perdeu muito sangue, entrou em choque hipovolêmico e morreu antes da chegada do suporte avançado.
O médico confirmou a morte da vítima no local da ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para remover o corpo. O dono do cão foi detido e conduzido pela Polícia Militar para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.
Fonte: OCP | Foto: Fábio Junkes
Sugestão de pauta