Com a construção da nova sala, foi possível ampliar o atendimento, abrindo uma turma de 4º ano com 15 alunos já matriculados no ano letivo de 2020.
Na última sexta-feira, 6 de março, a Secretaria de Educação promoveu a entrega oficial de uma nova sala de aula na Escola Básica Municipal Encano Central. O ato, realizado durante assembleia de pais e professores da EBM, representa mais um avanço para a Escola.
Com a construção da nova sala, que possui uma área interna de 23,80 m², foi possível ampliar o atendimento, abrindo uma turma de 4º ano com 15 alunos já matriculados no ano letivo de 2020.
“As melhorias foram realizadas com mão de obra dos funcionários da Secretaria de Educação e materiais de construção comprados pela Prefeitura com recursos próprios e da APP da Escola. Na nossa rede municipal temos associações de pais e professores atuantes. A comunidade do Encano Central é muito participativa, o que fortalece a parceria entre APP, Escola e Secretaria”, afirma o secretário de Educação, Jairo Gebien.
Ainda durante a solenidade o prefeito, André Moser, anunciou que a partir de 2021 a EBM passará a atender também o 5º ano. As aulas acontecerão na sala construída, um período atenderá o 4º ano e em outro o 5º ano.
“Fico feliz em ver uma Escola abrir ainda mais oportunidades para a comunidade. Um modelo diferenciado de ensino que tem gerado bons resultados. Nosso foco é ampliar os projetos sempre. Educação é a base de desenvolvimento humano e nossos indaialenses merecem o melhor”, destacou o prefeito, André Moser.
A EBM Encano Central é a primeira da rede municipal de ensino com o projeto “Escola Integral e Sustentabilidade”. Dos 58 alunos matriculados, 45 participam do programa, desde estudantes da Educação Infantil até o 4° ano.
São diversos momentos de aprendizagem significativa em meio à natureza e aos animais, no qual todos – pais, voluntários, Secretaria de Educação, Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, Fundações Municipais de Cultura e Esporte, Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo – compartilham seus conhecimentos.
“A proposta do ensino integral prioriza ações sustentáveis e a preocupação em promover nas crianças o cuidado que devemos ter com o nosso ambiente e a valorização de seu bairro, com características rurais e de grandes potenciais. Isso faz com que elas cresçam cidadãos mais conscientes com as causas ambientais”, pontua o secretário.
Fonte e Fotos: Prefeitura de Indaial
Sugestão de pauta