Devido ser noite e não poder acionar o Arcanjo, a vítima foi transportada por cerca de 500 metros em área íngreme e de mata fechada.
Bombeiros Voluntários de Lontras e SAMU trabalharam em conjunto no fim de tarde de domingo, 8 de março, para resgatar uma vítima de queda de altura em uma Cachoeira na Ponte XVI, em Lontras.
Foram mais de 7h de trabalho. A vítima foi encontrada com fratura exposta, sendo que, havia caído de uma altura de mais de 20 metros. Em um local de difícil acesso e, devido estar anoitecendo, quando os bombeiros voluntários foram acionados, não tinha mais como acionar o helicóptero do arcanjo, pois só pode sobrevoar de dia.
Sendo então, necessário transportar a vítima por mais de 500 metros em maca, Mato a fora e, usar técnicas de multiplicação de força por cordas por mais de 50 metros de subida íngreme.
Ao chegar na antiga estrada de ferro, onde era possível o trânsito da ambulância, a vítima foi transferida para a guarnição do SAMU e encaminhada ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama, para os devidos cuidados médicos.
A Corporação de Bombeiros Voluntários de Lontras alertam para o perigo deste local e, orienta a todos que não usem aquela área para banhos. É um local escorregadio e de altíssimo risco de morte. Sendo que nos últimos dois meses já é o segundo caso na mesma cachoeira.
Fonte: Radar Alto Vale | Por Ibirama da Gente | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta