Ao abordar o automóvel, foi constatado ser um veículo com registro de furto/roubo e que transitava clonado.
Por volta das 19h32 de quinta-feira, 5 de março, uma guarnição da Polícia Militar de Blumenau realizava rondas quando flagrou o condutor de um veículo Ford Focus cometendo uma infração de trânsito.
Na tentativa de abordagem, o motorista arrancou bruscamente e iniciou um acompanhamento. Em certo momento, o condutor precisou parar o veículo devido ao trânsito, vindo a engatar a ré e colidindo na viatura que havia parado atrás para realizar a abordagem.
O condutor prosseguiu com a tentativa de fuga até um imóvel na Rua Phillipp Bauler no bairro Testo Salto, onde na tentativa de entrar na casa, foi abordado.
Em busca pessoal ao condutor F.E.R.J., de 30 anos e a carona P.S.P., de 24 anos, nada de ilícito foi localizado. Em consulta veicular, constatou-se que tratava-se de um automóvel clonado e que possuía registro de furto/roubo.
Ao questionar o condutor, relatou que comprou o automóvel por cerca de R$6 mil reais, valor este bem abaixo do preço de mercado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de receptação e dano ao patrimônio público, sendo conduzido juntamente com a mulher à Central de Polícia para que as devidas providências fossem tomadas.
Sugestão de pauta