Devido a interdição no Presídio Regional de Blumenau, o homem foi encaminhado à Delegacia de Pomerode, para posteriormente ser transferido para um presídio.
Por volta das 18h30 de quarta-feira, 4 de março, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita na Avenida Tiradentes no bairro Cruzeiro, em Rio dos Cedros.
No local, a guarnição realizou a abordagem do homem e durante a consulta ao sistema, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde o agente do DEAP não recebeu o homem. Devido a super lotação, o presídio passa por uma interdição pelo Ministério Público, não podendo receber mais presos.
O homem foi então encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil de Blumenau, onde o delegado de plantão não pôde receber o homem devido a resolução 001/2018 da Secretária de Segurança Pública.
Diante da situação, os policiais acionaram o Comandante da Companhia de Timbó, Capitão Henden, que entrou em contato com o juiz de plantão da comarca e com outras instituições, conseguindo uma vaga na Delegacia de Pomerode, para que posteriormente o homem fosse encaminhado à instituição penitenciária.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta