Além da passarela, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.
A Serra Catarinense deverá ter uma nova e imponente atração nos próximos anos. Na última semana, a diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra foi convidada a conhecer o projeto de um dos maiores empreendimentos turísticos locais.
Em fase de implantação em Urubici, o novo equipamento, que inclui uma passarela de vidro entre as montanhas na Serra do Corvo Branco, deve entrar em operação plena por volta de 2022.
O proprietário do negócio mantém reservadas informações e detalhes dos ambientes que estão sendo projetados.
Passarela de vidro
Situado nas encostas da Serra do Corvo Branco, o futuro equipamento será referência para a Serra Catarinense, segundo o presidente do Conserra, Eliseu Farias.
“Digo mais. Não há nada que se compare a este atrativo no Brasil”, comentou.
A arquiteta responsável pelo projeto, Dinah Marcia Nazari de Souza, explicou que o projeto é tão inovador, que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento.
Entre os atrativos, além da passarela de vidro com mais de 100 metros de comprimento, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.
Serra do Corvo Branco
A Serra do Corvo Branco é parte das serras catarinense e gaúcha.
É formada por subdivisões da formação rochosa que têm origem no Paraguai e corta os três estados da Região Sul do Brasil, indo na direção do Uruguai e Argentina.
Está localizada no sul do estado de Santa Catarina, por onde passa a rodovia estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão-Pará por cerca de 56,5km.
A diferença de altitude entre as duas cidades é de 805 metros (Grão-Pará 110m e Urubici 915m acima do nível do mar).
A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei.
Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco.
Fonte: OCP | Por Ana Paula Gonçalves | Foto: Ilustrativa/Viagens e Caminhos
Sugestão de pauta