O programa Nascendo em Timbó já está em seu quinto ano de funcionamento e, nesta edição, trouxe duas novidades.
Cerca de 40 pessoas participaram da atividade educativa Nascendo em Timbó, realizada durante a semana de 17 à 20 de fevereiro. O curso aconteceu à noite, nas dependências da Policlínica com objetivo de facilitar a presença dos pais e mães.
O programa Nascendo em Timbó já está em seu quinto ano de funcionamento e, nesta edição, trouxe duas novidades: a presença de uma profissional do Núcleo de Educação Infantil, a professora, Nádia Zickhur, que explicou como os NEIs de Timbó apoiam a mulher trabalhadora que amamenta. “Volta ao trabalho não significa desmame”, pontuou a educadora, reforçando a importância do aleitamento e como é possível organizar as dinâmicas entre o trabalho e a amamentação.
Durante o encontro, a professora ainda evidenciou a relevância que a amamentação significa para a criança, sendo ideal para proteger o bebê contra viroses e resfriados, graças à poderosa ação imunológica do leite materno.
Outra atração foi a participação das enfermeiras Lidiane e Grasiela, ambas funcionárias Secretaria de Saúde, elas são mães recentes e estão amamentando seus filhos, com isso, puderam trocar muitas experiências com as futuras mamães participantes. Durante a noite também foi possível acompanhar os cuidados na hora do banho do bebê, tendo a presença do filho da enfermeira Grasiela.
Fonte e Foto: Prefeitura de Timbó
Sugestão de pauta