Após receber o remédio que promete interromper a evolução da AME, ela deve continuar a rotina de fisioterapias e acompanhamento médico.
Terminou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a viagem da pequena Antonella Garcia Cunha Moro, bebê de Blumenau diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME). Ela embarcou para os Estados Unidos na terça-feira, 4 de fevereiro, onde recebeu um tratamento milionário pago pela solidariedade de diversas pessoas.
Antonella, agora com um ano e nove meses, chegou a Blumenau no começo da tarde desta terça. Ela foi trazida até o aeroporto de Navegantes em uma UTI aérea paga por empresários. Após receber a Zolgensma, remédio que promete interromper a evolução da AME, Antonella deve continuar a rotina de fisioterapias e acompanhamento médico.
Segundo os familiares, ela precisa realizar exames semanais para monitorar o fígado, as plaquetas e proteínas. Com o tempo, o resultado do tratamento ficará mais claro. A mobilização — que começou no município e ganhou repercussão nacional — arrecadou mais de R$ 11 milhões para a aplicação remédio, que promete garantir uma vida saudável à Antonella.
A bebê havia embarcado para os EUA junto com o o pai, Juliano, a mãe, Evelize, um fisioterapeuta do Rio de Janeiro e um médico de São Paulo. A família arrecadou o dinheiro durante a campanha que durou aproximadamente seis meses.
Fonte: NSC | Por Bianca Bertoli | Foto: Arquivo Pessoal
Sugestão de pauta