Em um primeiro momento a Blusoft estará implantando em Rodeio um projeto piloto voltado à Educação utilizando a lógica nas escolas.
Tudo deu-se início na manhã do dia 05 de fevereiro de 2020, em uma reunião entre Prefeitura Municipal e Blusoft Blumenau onde selou-se uma parceria inédita na região do Médio Vale, com uso da Inteligência Artificial e programas tecnológicos voltados para educação.
O empresário Henrique Bilbao, presidente do Conselho Blusoft Blumenau reuni-se com prefeito Paulo Roberto Weiss, Vice Valcir Ferrari, Secretário de Finanças Natalino Bonacolsi, Secretário de Educação Denilson Luiz Fruet, Diretor de Cultura e Turismo Airton Souza e o empresário Vilmar Weiss, para apresentar dois projetos de parceria com a Blusoft e startup Ezok.
Em um primeiro momento a Blusoft estará implantando em Rodeio um projeto piloto voltado à Educação utilizando a lógica nas escolas. Aplicando novas ideias ao programa que já está sendo aplicado no Colégio Santo Antônio, denominado “Escola do Amanhã”, aumentando as chances de crescimento profissional dos alunos.
O primeiro passo do projeto será o de levar os alunos da escola a um “Tour Tecnológico”, onde os alunos estarão conhecendo as empresas de tecnologia de Blumenau através da parceria entre Blusoft e Secretaria de Educação.
Na área do turismo rodeense, Henrique que também é CEO da empresa de Inteligência Artificial Ezok, especializada em IBM Watson,em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo aplicará um projeto com o uso de inteligência artificial voltada ao Turismo local, para aprimorar o contato dos turistas aos segmentos turísticos da cidade, bem como aos atrativos turísticos e levantar dados que serão utilizados para o aprimoramento do turismo rodeense.
Henrique Bilbao que morou com a família 16 anos em Rodeio, onde inclusive sua mãe nasceu, escolheu a cidade para aplicar os projetos pilotos
A Ezok já projetou programas para as Olimpíadas 2016, Kyly de Pomerode e Corretora SICOOB, além de muitos outros grandes nomes do Brasil.
Na reunião foram apresentados os trabalhos da Blusolf em todo país e apresentou números de crescimento de empresas de tecnologia em nossa região, principalmente Blumenau, com o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia e o programa ENTRA21 da Blusoft.
Apresentou também o crescimento da arrecadação do ISS – Imposto sobre Serviços, que houve com a implantação e apoio as Startups na cidade de Blumenau.
A primeira etapa do projeto de educação início na noite do dia 21 de fevereiro na EEB Osvaldo Cruz, com alunos dos oitavo e nono anos.
Uma palestra sobre #Hackathon, onde o palestrante Rafael Silva da startup Israel Capital e membro da Blusoft falou sobre a tecnologia e como funciona.
Os próximos educandários serão as Escolas Francisco Benjamim Galotti no Bairro Rodeio 12 e Santo Antônio no Centro com turmas de oitavo e nono ano.
Vídeo do Rafael sobre o Hackathon
Redação Misturebas
Sugestão de pauta