Homem chegou a colocar a companheira para fora de casa, sendo que na chegada da PM, foi preso em flagrante.
Uma gestante foi vítima de violência doméstica na madrugada desta segunda-feira, 24 de fevereiro, no bairro Velha Grande, em Blumenau. Grávida de nove meses, a mulher contou à PM (Polícia Militar) que o marido a pegou pelo pescoço e lhe deu um chute na perna que a fez cair no chão.
Após a agressão, o homem ainda colocou a esposa para fora de casa, na Rua Emílio Alcântara Vianna. Ela procurou a ajuda de vizinhos, que chamaram a polícia. A gestante passou mal e precisou ser atendida pelo Samu. O marido dela foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha.
Mais dois casos
O caso não foi o único das últimas horas em Blumenau. No domingo, dia 23, a Polícia Militar atendeu outras duas ocorrências de violência doméstica. Em todas elas o marido agrediu a companheira.
A primeira, às 18h20, foi na Rua das Petúnias, no bairro Itoupavazinha. O casal estava em uma festa quando o marido, embriagado, teve uma crise de ciúmes. Ele deu um soco no rosto da mulher. Quando a polícia chegou, o homem foi preso.
O segundo caso foi na Rua Celso Odelli, no bairro Salto, por volta das 20h. Após um desentendimento, o homem deu um tapa no rosto da companheira. Os dois foram levados à delegacia para efetuar o registro da ocorrência.
Onde denunciar
Casos de violência doméstica contra a mulher podem ser denunciados à Polícia Militar, pelo telefone 190. Também é possível buscar informações sobre direitos e serviços públicos à população feminina através do Disque 180.
Blumenau conta ainda com a Rede Catarina, que pode ser acionada pelo telefone 3221-7332, e a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. O telefone de contato é 3329-8829.
Fonte: ND Mais | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta