Um homem de 45 anos foi diagnosticado com sintomas que se assemelham com os da doença.
Além da confirmação de um segundo bugio contaminado com febre amarela no município, nesta terça-feira 18 de fevereiro, um homem de 45 anos, morador da localidade de Alto da Serra, foi diagnosticado com sintomas que se assemelham com os da doença.
A Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde foram notificadas na manhã desta terça-feira e já estão tomando providências. O homem não teria tomado a vacina.
Uma amostra biológica foi coletada para a análise, que ocorre em um laboratório de referência, demandando alguns dias para sua confirmação ou negativa.
O paciente foi encaminhado, através da Regulação Estadual para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis.
Sobre o segundo macaco encontrado morto com febre amarela na cidade de Pomerode, a confirmação veio nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro.
Nesta quarta-feira, a gerente da vigilância epidemiológica do município, Jacqueline Gustmann, estará repassando mais informações e orientações à comunidade do município.
Fonte | Foto: Rádio Pomerode
Sugestão de pauta