Foi pleiteado soluções para essa constante falta de água que atinge a região.
Na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, autoridades dos municípios de Rodeio, Ascurra e Apiúna, estiveram na Superintendência da CASAN em Rio do Sul, para uma reunião com o Superintendente da estatal, Sr. Rangel Barbosa, onde foram pleiteadas soluções para essa constante falta de água que atinge nossa região.
Segundo o Superintendente, Sr. Rangel, o Principal problema hoje, é um VAZAMENTO oculto na rede da CASAN, que acaba consumindo praticamente toda a água potável da Estação de Tratamento, mesmo antes de chegar nas casas. Informou que as equipes estão trabalhando dia e noite para encontrar e consertar este grande vazamento.
Foram reivindicados a construção de 2 reservatórios, um no Bairro Centro e um no Bairro Rodeio 12, para que sejam utilizados quando estes problemas ocorrem, sem prejudicar o abastecimento. A Prefeitura de Rodeio se colocou a disposição para auxílio na construção.
O Superintendente, Sr. Rangel, se comprometeu em dar celeridade para o termino da construção da Estação de Tratamento de Água de Apiúna, que em funcionamento, irá atender a cidade de Apiúna, não mais necessitando da Estação de Ascurra, que irá atender somente os municípios de Rodeio e Ascurra.
Também, foi tratada a possibilidade da CASAN de Benedito Novo abastecer o Bairro Rodeio 12, o que já acontece com os Bairros Dos Lagos e Kaspereit.
Foi Reivindicado que uma equipe de funcionários da CASAN seja montada, para trabalhar exclusivamente na cidade de Rodeio, para agilizar consertos e manutenções.
Também foi iniciada as conversas sobre a definição de um novo contrato de Água e Saneamento para Rodeio, e que seja direcionado para atender o Plano de Saneamento que foi elaborado com a realidade do nosso município.
Muito importante a presença dos Prefeitos de Ascurra e Apiúna, Lairton e Gerson, dos Vereadores, e funcionários que estiveram presentes na reunião.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta