O homem foi isolado e internado em um hospital particular da cidade enquanto aguarda por resultados de exames.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou a existência de um novo caso suspeito de coronavírus em Santa Catarina.
O paciente é um morador de Brusque, no Vale do Itajaí. Não foram divulgadas mais informações sobre ele.
O homem deu entrada em um hospital da cidade na tarde de terça-feira, 28 de janeiro. Segundo a Secretaria de Saúde de Brusque, o paciente voltou recentemente de uma viagem à China e apresentou um quadro de sintomas de gripe, com febre.
Ele esteve em cidades como Xangai e Pequim e retornou ao Brasil no último dia 21. O paciente não teve a idade confirmada.
O homem foi isolado e internado em um hospital particular da cidade enquanto aguarda por resultados de exames que podem confirmar ou descartar a doença. As amostras já foram coletadas, mas não há prazo para a divulgação dos resultados.
Balanço parcial mostra nove casos suspeitos no Brasil
No Brasil, o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde apontou a existência de nove casos suspeitos em todo o país. Os dados, porém, foram atualizados até o meio-dia desta quinta-feira, e ainda não contabilizaram o novo caso suspeito de Brusque. Por enquanto, o país não tem nenhum caso confirmado da doença.
Em todo o mundo, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam 7.818 casos confirmados até a tarde desta quinta-feira. Somente na China, são 7.736 casos confirmados e 12.167 suspeitos. A China já teve 170 mortes causadas pela doença.
Fora da China, a doença ainda não provocou nenhuma morte, mas tem 82 casos confirmados, distribuídos em 18 países.
Fonte: NSC | Por Jean Laurindo | Foto: Agência Brasil/Reuters
Sugestão de pauta