De acordo com relatos, a demora no atendimento chega perto de duas horas nos dias de maior movimento.
Durante toda esta quarta-feira, 29 de janeiro, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região manterá a agência do Santander da rua XV de Novembro, no centro da cidade, fechada.
O motivo do protesto é a falta de bancários na agência, já que dos 14 empregados que compõem o quadro de funcionários, apenas nove vêm atuando no atendimento.
De acordo com o presidente do sindicato, Edson Heemann, a falta de trabalhadores no atendimento ao público vem causando muitos transtornos.
De acordo com relatos, a demora no atendimento chega perto de duas horas nos dias de maior movimento. Além disso, bancários dizem sofrer ameaças e ofensas dos clientes insatisfeitos com a demora.
Conforme o sindicato, agência da rua XV de Novembro é a maior de Blumenau.
O que diz o Santander
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Santander, que informou que “respeita a manifestação do Sindicato dos Bancários e destaca que todos os temas de interesse dos seus colaboradores vêm sendo discutidos em fóruns adequados”.
O banco acrescentou que o tempo médio de atendimento na agência da rua XV de Novembro atende à legislação e que há outra agência a poucos metros dali, na rua Nereu Ramos, para os clientes que encontrarem as portas fechadas nesta quarta-feira.
Fonte: ND Mais | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta