Vídeo revelado após um ano mostra homem soterrado nos rejeitos de minério da tragédia da Vale, em Brumadinho

Vídeo revelado após um ano mostra homem soterrado nos rejeitos de minério da tragédia da Vale, em Brumadinho

A vítima sobreviveu e voltou a trabalhar na Vale.

Um vídeo obtido com exclusividade pela Record TV Minas mostra um funcionário da Vale com o corpo completamente soterrado pela lama logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo tendo sido engolido pela onda de rejeitos, o homem sobreviveu.

A gravação divulgada quase um ano após a tragédia foi feita por outros trabalhadores que conseguiram se salvar e encontraram o colega de trabalho. Leandro Borges Cândido é um dos homens que estavam no trator levado pelos rejeitos dentro de uma área de produção da mina.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

No vídeo, só é possível perceber que Cândido está vivo por causa de um suave movimento da cabeça feito logo no início da cena.

O sobrevivente voltou a trabalhar na Vale, mas preferiu não gravar entrevista. O analista ambiental Elias de Jesus Nunes foi uma das pessoas que ajudaram a fazer o resgate de Cândido. Nunes lembra que o grupo escavou a lama com as mãos. O soterrado estava com uma perna quebrada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio
— Assim que a gente conseguiu chegar até o nível dos pés dele, o puxamos e ele mesmo se projetou para fora.

Leandro Cândido voltou a trabalhar na Vale

Os funcionários estavam em uma área conhecida como beira. No local, o minério de ferro saía dos caminhões para ser colocado em locomotivas.

O colapso da barragem B1 completa um ano neste sábado, 25 de janeiro e, até o momento, 11 das 270 vítimas seguem desaparecidas.

 

Fonte: ND+
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento