Foi iniciado um cronograma extenso de trabalhos neste primeiro mês do ano.
Segundo o secretario Rafael Nones ao Portal Misturebas, pretendem atingir o número de 18 ruas pavimentadas pelo Programa PAVCEDRO, (Sistema de Pavimentação por Mutirão). Para isso foi planejada a pavimentação de 9 ruas durante o ano de 2020.
A primeira rua a receber pavimentação com lajotas será a Rua Orestes Odorizzi, no Bairro Cruzeiro, que tem o início da obra prevista para o dia 27/01. No Bairro Divineia, a Rua Ângelo Purin está em fase de ampliação e de melhorias da rede de drenagem pluvial e, logo após, será iniciado o processo de pavimentação asfáltica. Além dessas duas ruas, três estão em fase de assinatura do Termo de Adesão e outras três ruas, onde os moradores demonstraram interesse em aderir ao sistema, estão com reunião programada para os próximos dias.
Serão mais de 30 mil metros quadrados de pavimentação, trazendo melhor qualidade de vida aos moradores e mais economia aos cofres públicos.
Faz parte do cronograma, a implantação de um Ecoponto no Município. O Ecoponto tem como objetivo auxiliar a população com o descarte correto dos materiais eletrônicos, baterias, móveis e eletrodomésticos. No local serão descartados resíduos recicláveis e também geladeiras, sofás, móveis que depois serão corretamente levados ao seu destino final.
Além desse cronograma extenso de obras, será dado continuidade aos trabalhos de manutenção e conservação de ruas que vêm sendo desenvolvido nos últimos anos. Trabalhos como macadamização, patrolamento e roçadas, continuarão sendo desenvolvidos ao longo do ano buscando mais conforto para os munícipes rio-cedrenses. Para isso, foi iniciado o ano fazendo trabalhos de limpeza, detonação e britagem de material nas cavas de macadame.
Haverá também a implantação da drenagem pluvial, que está programada a colocação de aproximadamente 3 mil metros de tubulação em algumas ruas, estas que receberão a pavimentação e também outras que não possuem drenagem adequada.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta